19 SET 2025
Bastaram 15 segundos para o Maracanã explodir em festa. Na noite dessa quinta-feira (18), o Flamengo derrotou o Estudiantes por 2 a 1 e abriu vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Empurrado por mais de 60 mil torcedores, o time comandado por Filipe Luís começou a partida em ritmo avassalador. Logo no primeiro lance, Pedro recebeu na entrada da área, tabelou com Plata, girou sobre a marcação e bateu colocado para vencer o goleiro Muslera.
A pressão rubro-negra não diminuiu. Aos oito minutos, Ayrton Lucas avançou pela esquerda e cruzou na medida para Varela acertar um belo voleio, ampliando a vantagem.
Com dois gols de frente, o Flamengo passou a controlar o jogo por meio da posse de bola, sem sofrer maiores sustos até os minutos finais do segundo tempo. Mas, aos 36, a história mudou: Plata recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso em lance polêmico.
Com um jogador a mais, o Estudiantes cresceu e conseguiu descontar aos 45 minutos, com Carrillo. O gol deu novo fôlego aos argentinos para a partida de volta.
Mesmo assim, o resultado deixou o Flamengo em posição confortável. O duelo decisivo será na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires. O Rubro-Negro garante vaga na semifinal até mesmo com um empate.
Autor(a): BZN
Deputada cobra melhorias na saúde do RN e alerta para mortalidade materno-infan
19 SET 2025