Política

Flávio Dino determina que a PF acompanhe investigações sobre o assassinato de médicos no Rio

05 OUT 2023

Foto: Diego Bonfim, Perseu Almeida e Marcos Corsato são as vítimas da execução no Rio

O ministro Flávio Dino (Justiça) informou nas redes sociais que determinou à Polícia Federal acompanhar a investigação em torno do assassinato de três médicos ortopedistas, e um quarto ferido em estado grave, na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.


O ministro justifica que a vítima Diego Ralf Bonfim, 35 anos, era irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (Psol-SP), casada com o deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ).


Explicou o ministro:


- Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares.


Em tempo


Glauber Braga e Sâmia Bomfim estão juntos desde 2019, quando começaram a namorar, anos, e no isolamento social na pandemia de covid selaram união estável. 


O casal se conheceu no tempo de militância. Ele despontou na política em Nova Friburgo (RJ), e está no quarto mandato na Câmara; e ela ganhou notoriedade no movimento universitário em São Paulo e está no primeiro mandato de deputada federal. Foi vereadora em São Paulo.

Glauber Braga é casado com Sâmia Bonfim

Sâmia Bonfim é irmã do médico Diego Bonfim, uma das vítimas

Autor(a): BZN



últimas notícias