Turismo

Fluxo no aeroporto de SGA ultrapassa 110 mil passageiros em outubro

16 NOV 2020

Foto: Rayane Mainara

Dados da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) indicam que mais de 110 mil passageiros passaram pelo aeroporto de São Gonçalo do Amarante durante o mês de outubro, somando embarques e desembarques. 

Número que corresponde a 60% em comparação ao ano passado.

“É uma alegria ver novamente essa movimentação em nosso aeroporto. Comprova que o trabalho de planejamento da retomada foi bem desenvolvido. É importante ressaltar a união entre o governo e as entidades do trade turístico durante todo esse processo. Teremos uma excelente alta temporada, isso significa crescimento da economia do estado, geração de emprego e renda”, comemora Aninha Costa, secretária de turismo do RN.

Sufoco

O transporte aéreo foi um dos setores mais afetados pela pandemia de covid-19, que em abril registrou o mês de maior queda de passageiros e voos pelas companhias.

Nos últimos meses, a partir do Plano de Retomada, o foco tem sido no aumento dos voos domésticos regulares e fretados para o estado de várias partes do Brasil.

Segundo a Emprotur, o volume de passageiros em outubro manteve a taxa de crescimento em torno de 50% em relação ao mês anterior. A previsão para dezembro é o crescimento de 110% em relação a julho deste ano, e a recuperação de 80% da malha doméstica do estado para janeiro de 2021.

Presidente da Emprotur, Bruno Reis considera:

- Fomos o primeiro estado do Brasil a receber o selo Safe Travels do WTTC e criamos o selo turismo + protegido para nos posicionarmos com um destino seguro e isso nos colocou numa posição de destaque no âmbito da retomada.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias