Economia

Fórum em Natal mira na competitividade das oficinas de costura no RN

15 ABR 2022

Foto: Verônica Melo - Foto Moraes Neto

Dentro de uma série de workshops e capacitações voltadas para o setor têxtil, o Sebrae no RN, em parceria com o Instituto Riachuelo, promove o Fórum de Boas Prática do projeto de Encadeamento Produtivo, com foco nas questões de compliance e padrões socioambientais, até terça-feira (19), no hotel Holiday Inn, em Natal, a partir das 8h30, direcionado a empreendedores e colaboradores de oficinas de costura. No alvo, a ampliação da competitividade dessas pequenas empresas. 


Pois bem


Durante o fórum, serão repassados conteúdos técnicos sobre auditoria para enquadramento da empresa nos padrões socioambientais que a legislação e o mercado exigem. O tema será abordado por Raphael Figueiredo, do Grupo Guararapes. Outro tópico será específico para processo produtivo: qualidade dos produtos, tema que será repassado por Rodrigo Faveiro, também da Guararapes.


Gestora do projeto de Encadeamento Produtivo do Sebrae-RN, Verônica Melo explica que o fórum é baseado nas oficinas de costura que integram a cadeia de suprimentos do Grupo Guararapes e que participam do projeto. No entanto, empresas que não estão enquadradas no projeto também podem participar da capacitação. O projeto atua junto a 74 unidades de produção de costura no Rio Grande do Norte, que possui cerca de 107 oficinas em várias regiões.


A iniciativa começou em junho do ano passado e vai até o dezembro deste ano.  Dentro desse projeto, são trabalhadas as temáticas de melhoria do processo produtivo e a de gestão de pessoas, finanças, planejamento estratégico e a área de sustentabilidade.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias