15 JUN 2022
Com a presença do presidente Bolsonaro, sexta-feira (17) será assinada a maior ordem de serviço da história do Rio Grande do Norte na área de construção de poços artesianos e dessalinizadores.
Ação que acontece no âmbito do programa federal A Força-Tarefa das Águas, em que a Funasa no RN é líder nacional em execução.
Já foram construídos 572 poços, sendo 538 nos últimos cinco meses, maior número que a Fundação realizou em solo potiguar nos últimos 32 anos. As obras já alcançaram 102 municípios potiguares. Período também com 14 dessalinizadores construídos.
Segundo a Funasa, serão 1.873 poços e 197 dessalinizadores construídos apenas no ano de 2022, com investimento de R$ 92 milhões, oriundos de recursos de programação conquistados pelo ministro Fábio Faria (Comunicações) e de emendas parlamentares de autoria dos deputados federais João Maia, General Girão e Carla Dickson. "Serão beneficiados 166 dos 167 municípios (apenas Natal não tem área rural) e até 90 mil famílias (14% da população do estado), no maior programa de construção de poços artesianos da história do RN", diz a Funasa.
Autor(a): Eliana Lima