Mundo

Fundador do Century Homebuilders Group, Sergio Pino é encontrado morto em casa em meio a operação do FBI

16 JUL 2024

Mega empresário do setor imobiliário do sul da Flórida (EUA), fundador do Century Homebuilders Group, Sergio Pino foi encontrado morto com ferimento de bala, aparentemente autoinfligido, na casa dele em Coral Gables, nesta terça-feira (16), onde agentes do FBI executavam mandado de busca e apreensão para a investigação sobre alegações criminais da amarga batalha de divórcio com sua esposa Tatiana Pino, 32 anos, que envolvem acusações de incêndio criminoso e perseguição, além da mulher afirmar que ele tentou envenena-la. 


As investigações em andamento que já resultaram na prisão de quatro pessoas, mas Sergio Pino ainda não foi acusado de nenhum crime.


O FBI realizava operação em dois locais no condado de Miami-Dade relacionada a uma investigação em andamento sobre suposto assassinato por encomenda que começou no outono de 2023. Um mandado foi cumprido no endereço 9720 Bel Aire Drive, em Miami, onde um indivíduo foi preso sem incidentes e busca foi realizada no local; o outro foi na 142 Isla Dorada Blvd, no bairro Cocoplum de Coral Gables, onde o FBI disse que Sergio Pino "estava morto devido a um ferimento de bala aparentemente autoinfligido". 


Segundo as autoridades, os membros da equipe da SWAT do FBI de Miami ligaram para os ocupantes da residência e, como não houve resposta, a equipe entrou na residência e realizou busca para localizar o suspeito. Pino foi encontrado sozinho em um quarto no andar de cima. A determinação final da causa da morte será feita pelo Escritório do Médico Legista de Miami-Dade. 


Autor(a): BZN



últimas notícias