22 SET 2023
Alguma coisa acontece na Polícia Rodoviária Federal, uma quase centenária instituição, com 95 anos, que soma ações de preservação de vidas nas estradas e combate aos mais variados crimes.
Instituição que ganhou mais repercussão diante de uns membros envolvidos em duas chocantes mortes, a do andarilho Genivaldo e a da menina Helena.
Dois medonhos casos em 95 anos e o ministro Gilmar Mendes (STF) foi às redes sociais questionar a existência da PRF.
E o que vemos hoje, que envergonha o efetivo da força? O diretor-geral submeter-se aos ministros que colocam o dedicado trabalho de todo um efetivo em cheque.
Depois de solicitar audiência com Alexandre de Moraes, em ofício servil, o diretor-geral, Fernando Oliveira, posta foto nas redes sociais da instituição apertando a mão de Gilmar e a legenda:
- Na tarde desta quinta (21), o Diretor-Geral da PRF, Fernando Oliveira, foi recebido pelo Ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.
- Na reunião, o Diretor apresentou alguns indicadores e projetos institucionais, além do convite à audiência pública sobre a doutrina policial da PRF, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, na UnB.
- A ocasião também serviu para Gilmar Mendes demonstrar sua confiança na PRF como órgão de Estado, com 95 anos de bons serviços dedicados ao Brasil.
- A PRF segue forte e unida pelo bem do Brasil.
- PRF: ontem, hoje, sempre.
Autor(a): BZN