Turismo

GOL lança check-in e embarque por biometria facial

09 AGO 2022

Foto: Gol

A GOL Linhas Aéreas disponibiliza, a partir de hoje (9) o Embarque com Reconhecimento Facial em voos nacionais. 

Por enquanto, a nova funcionalidade está disponível nos aeroportos de São Paulo/Congonhas (CGH) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU), e todo o fluxo é realizado pelo app GOL.

A Gol diz que o novo sistema proporcionará "mais rapidez e Segurança em todas as etapas da viagem, desde a chegada no aeroporto, para o check-in, passando pelo Raio-X até o embarque na aeronave". 

E com o Embarque com Reconhecimento Facial é dispensado o uso de documentos de identificação, evitando manuseios e eventuais riscos. 

Para o sistema, o passageiro deve ser maior de 18 anos e ter feito o cadastro prévio no sistema biométrico da Carteira Nacional de Habilitação (CNH digital) ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - o título de eleitor.

Todo o fluxo para habilitar a funcionalidade do embarque biométrico estará disponível apenas no app GOL (iOS e Android).

Após o check-in online pelo app GOL, o passageiro receberá um aviso sobre a novidade, então é só clicar em "Agilizar Embarque". Em seguida, vêm as instruções para a captura da biometria (local iluminado, fundo neutro, sem chapéu ou óculos escuros etc.)

Lidas as recomendações, o passo seguinte é o consentimento com os termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

É feita, então, a captura da biometria facial propriamente dita, e a foto passa por validação.

E pronto! Com a aprovação da foto, o Cliente já pode acessar o seu cartão de embarque.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias