03 ABR 2025
O governador mineiro Romeu Zema (NOVO) tem se manifestado publicamente em defesa da anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. Sua nova publicação é um vídeo emocionante em que mostra os lares vazios, crianças e demais familiares longe do pais que se manifestaram naquele 8 de janeiro em Brasília.
Nas publicações, Zema compara as distorções da forma cruel com a qual os manifestantes são condenados, e compara as penas brandas e solturas aplicadas a crimes como tráfico e homicídio. Um dos casos mais significativos é o da cabeleireira Débora Rodrigues, 38 anos, com a possível condenação de 14 anos porque pichou com batom a estátua da Justiça durante os atos. Diga-se: escreveu uma frase do ministro Roberto Barroso.
Além disso, Zema foi convidado pelo Partido Liberal (PL) de Minas Gerais para participar de uma manifestação em 6 de abril, na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da anistia aos detidos. O convite foi formalizado pelo deputado federal Domingos Sávio, presidente do PL no estado.
Em entrevistas, o governador também traçou paralelos com anistias concedidas no passado a indivíduos envolvidos em atos mais graves, sugerindo que a situação atual deveria ser reconsiderada.
Autor(a): BZN
Paulinho Freire anuncia proposta de reajuste salarial de 12,88% para servidores
03 ABR 2025