08 OUT 2024
A informação é do Sinsp-RN - Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte:
- O governo Fátima Bezerra foi chamado a comparecer à Superintendência Regional do Ministério do Trabalho no Rio Grande do Norte para prestar esclarecimentos sobre a extinção de 7 mil cargos administrativos no Estado.
O documento assinado nesta terça-feira (08) pelo superintendente do Ministério do Trabalho no RN, Cláudio Gabriel de Macedo Júnior, foi encaminhado ao secretário de Administração Pedro Lopes.
O Projeto de Lei Complementar nº 16/2024 enviado pela governadora Fátima Bezerra à Assembleia Legislativa, na Mensagem Governamental nº 018/2024 no dia 08 de agosto de 2024, é apresentada a intenção do governo Fátima em extinguir cargos administrativos de nível fundamental. Veja:
Os cargos de nível fundamental os quais o governo quer acabar são ocupados por merendeiras, vigias, motoristas, auxiliares de serviços gerais, entre outros servidores que recebem apenas um salário mínimo
Seguindo a sintonia do governo de atacar os mais humildes, o secretário Pedro Lopes assinou despacho no dia 09 de setembro de 2024 afirmando que o governo vai acabar com 7.310 cargos administrativos do Plano de Cargos nº 432/2010. Veja:
O SINSP estará presente na Superintendência do Ministério do Trabalho para lutar pela manutenção dos cargos dos servidores mais humildes.
Autor(a): BZN