Política

Governo condiciona pauta salarial à aprovação de 20% no ICMS e diz que em abril pode haver atraso na folha

05 DEZ 2023

Foto: Sinpol

Vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol), Djair Oliveira Júnior disse, em assembleia da categoria, nesta terça-feira (5), que o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, falou pela governadora Fátima Bezerra durante reunião realizada hoje.


Afirmou que o secretário informou que as negociações sobre as reivindicações das categorias estão suspensas e condicionadas à aprovação, pela Assembleia Legislativa, da manutenção da alíquota de 20% no ICMS por tempo indeterminado.


Segundo Djair, além de afirmar que se o projeto do governo não for aprovado, eles não serão recebidos para “tratar de nenhuma pauta salarial”.


Pior: assustou que se não passar na ALRN, a partir de abril pode haver atraso no pagamento dos salários de todos os servidores do estado.


Ou seja: quer que os agentes cobrem no Legislativo a aprovação de mais impostos para todos.


Djair bradou que a categoria refuta a imposição e que o sindicato não irá ser conivente com a aprovação de mais imposto para os potiguares. 


“Nós não vamos sucumbir a esse tipo de ameaça”, finalizou.


Quinta-feira (7), realizarão mobilização de protesto com caminhada da Vice-Governadoria, na Av. Salgado Filho, até a Governadoria.

Autor(a): BZN



últimas notícias