03 AGO 2023
Pipocou nas redes sociais nesta quinta-feira (3) um vídeo que mostra a ciclofaixa (para ciclistas) feita no centro das rodovias PI-140 e PI-141, que correspondem ao anel viário do município de Canto do Buriti, a cerca de 400 km de Teresina, capital do Piauí.
Surgiu logo o nome de ‘ciclovia da morte’, diante do risco para ciclistas em meio aos carros em alta velocidade em estradas.
Diante da polêmica, o governo piauiense mandou cobrir o vermelho da ciclofaixa com asfalto. Um morador filmou o momento em que a faixa era apagada.
A obra custou mais de R$ 6 milhões, com extensão de mais de 10 km. O trecho faz um desvio na PI-140, cortando a PI-141, para que os condutores não precisem passar por dentro do trecho urbano de Canto do Buriti.
O DER emitiu nota:
- Sobre a obra do contorno rodoviário da cidade de Canto do Buriti, a 400 km ao sul de Teresina, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER/PI) informa que a obra ainda está em execução e não haverá ciclovia na faixa central. A obra, quando concluída, contará com todos os dispositivos de segurança exigidos pela legislação.
Autor(a): BZN