Política

Governo do RN incentiva produção e comercialização de arroz orgânico

03 MAR 2022

Foto: Ana Flávia Fernandes - STTR/Apodi

O secretário Alexandre Lima, do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), e o adjunto Lucenilson Ângel visitaram hoje (3) os campos de arroz vermelho do Vale do Apodi. Ocasião em que, diante de produtores potiguares e gaúchos participantes do Intercâmbio do Arroz RN/RS, firmaram compromisso que assegura a produção orgânica e a comercialização de 25 toneladas do nosso tradicional arroz da terra, ainda em 2022. "O incentivo governamental ao arroz vermelho passa por duas vertentes: incentivando a produção em base agroecológica e apoiando a comercialização", destacou o secretário. 

De acordo com o programa Mais Ater, da Sedraf, os agricultores e as agricultoras que optarem pela transição agroecológica receberão assistência técnica da Emater-RN (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), do Coletivo Feminista 8 de Março (CF8) e Terra Viva. 

Segundo a Sedraf, o "intercâmbio assegura que o arroz vermelho do Apodi terá certificação orgânica pela Rede Xique-Xique, credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e será comercializado pela Terra Livre Agroecológica, que beneficia e comercializa alimentos orgânicos certificados, produzidos por assentamentos rurais em sua maioria organizados pelo Movimento dos Trabalhadores Sem terra (MST)".

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias