Política

Governo do RN inicia distribuição de máscaras doadas pela Guararapes

23 ABR 2020

Foto: Daniel Herrera/Assecom

Funcionários da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) iniciaram hoje (23) a distribuição de máscaras de tecido em filas de agências bancárias, onde existe muita exposição de pessoas que procuram atendimento presencial.

A ação faz parte da agenda de distribuição dos equipamentos adquiridos pelo programa RN+Protegido, lançado semana passada pelo governo potiguar.

As máscaras são produzidas nas oficinas do projeto Pró-Sertão. As primeiras 200 mil peças foram doadas pelo Grupo Guararapes.

Na sexta-feira passada (17), quando o programa foi lançado, 15 mil máscaras foram entregues pelo secretário Jaime Calado ao presidente da Associação dos Supermercados do RN, Nelson Leiros. Outras 15 mil foram entregues à Polícia Militar de todo o estado.

A cada semana chegam novas máscaras, informa o governo. Os itens estão sendo fabricados em parceria com o Sinduscon (Sindicato da Construção Civil) e da indústria têxtil do RN, em especial Coteminas e Guararapes - esta última coordenou a produção nas 78 oficinas de costura que compõem o Pró-Sertão, garantindo o emprego de 4 mil trabalhadores. 

"Nas oficinas, os funcionários respeitam as normas de higiene e limpeza, mantendo distância entre as máquinas e utilizando máscaras de proteção", diz o Executivo.

70 mil unidades serão distribuídas a prefeituras da Região Metropolitana e interior do RN. Cada município deverá fazer o repasse para a população através de suas secretarias. 

Na primeira etapa, recebem 19 municípios: Natal (15 mil), Mossoró (15 mil), São Gonçalo do Amarante (8 mil) e Macaíba (5 mil). "O número de itens e de municípios será incrementado semanalmente, de acordo com o aumento de produção do RN+Protegido".

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias