Mundo

Governo japonês anuncia mais sanções à Rússia, com bloqueio de ativos de altos funcionários e corporações

18 MAR 2022

Foto: Reprodução vídeo

O Governo japonês anunciou hoje (18) novas sanções à Rússia em resposta aos ataques à Ucrânia.


O porta-voz do governo, Hirokazu Matsuno, disse que serão bloqueados 

ativos de mais 15 cidadãos russos, entre eles altos funcionários da Defesa, e nove corporações industriais e aeroespaciais.


Entre os punidos, estão altos funcionários do Ministério da Defesa russo, como Aleksey Krivoruchko, Timur Ivanov, Dmitry Bulgakov, Yuri Sadovenko, Yunus-Bek Evkurov e Nikolay Pankov, alem da diretora do Departamento de Imprensa e Informação do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova.


Mais


Mira também no diretor do Serviço Federal Russo de Cooperação Técnica Militar, Dmitry Shugaev, no diretor-geral da estatal responsável pela importação e exportação de material de defesa, a Rosoboronexport, Alexander Mikheev; e Andre Skoch, membro da Duma, a câmara baixa do parlamento russo.


Das nove organizações e corporações russas ligadas à indústria militar, aeroespacial ou naval: Russian Helicopters JSC, a PJSC United Aircraft Corporation, a SC United Shipbuilding Corporation e a Rosoboronexport.


Com mais essas sanções, aumenta para 76 o número de cidadãos russos com ativos foram bloqueados, além de 12 organizações e corporações russas.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias