Mundo

Governo português suspende voos de e para o Brasil

27 JAN 2021

Foto: Presidente português Marcelo Rebelo e o primeiro-ministro Antônio Costa - Foto: Twitter AC

O Ministério da Administração Interna (MAI) de Portugal comunicou hoje (27) que estão suspensos voos de e para o Brasil, diante da evolução epidemiológica da covid-19 e a indentificação de "novas estirpes do vírus".

A medida entra em vigor a partir da meia-noite de sexta-feira (29), até o dia 14 de fevereiro.

Diz:

- Estão suspensos todos os voos, comerciais ou privados, de todas as companhias aéreas, de e para o Brasil. As regras agora estabelecidas são igualmente aplicáveis aos voos de e para o Reino Unido.

Serão permitidos unicamente "voos de natureza humanitária para efeito de repatriamento dos cidadãos nacionais e membros das respetivas famílias, bem como de titulares de autorização de residência em Portugal".

Para embarques, passageiros deverão apresentar, no momento da partida, comprovação de teste com resultado negativo para a covid, realizado nas 72 horas anteriores à hora do embarque.

Nas aterrissagens, devem passar por um período de 14 dias de quarentena no "domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde".

Em tempo

Portugal registou 293 mortes nas últimas 24 horas em decorrência da doença provocada pelo novo coronavírus, e mais de 15 mil infectados. O número de óbitos é o maior desde o início da pandemia no país.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias