Política

Governo retomará obra de parque na Via Costeira

19 NOV 2020

Foto: Elisa Elsie/Assecom

A governadora Fátima Bezerra visitou hoje (19) o terreno na Via Costeira, em Natal, onde foi o clube Vale das Cascatas.

Motivo: nova licitação para dar continuidade à obra de transformação da área beira-mar em um parque público.

A meta é que a licitação seja aberta nos primeiros meses de 2021.

O projeto será apresentado em audiência pública pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) e o Idema. 

Secretário da SIN, Gustavo Coelho diz que “haverá um conjunto de equipamentos culturais e esportivos. A Secretaria está realizando os ajustes nos projetos, incluindo a formatação de um novo orçamento para realizar uma nova licitação”. O terreno é da Datanorte e foi cedido ao Idema.

Diretor do Idema, Leon Aguiar lembra que“o espaço já é naturalmente procurado pela população e o projeto não irá impactar na paisagem, que é o diferencial do lugar. Já estamos em diálogo com o Ministério Público Federal para os ajustes necessários à construção”.

O projeto foi idealizado pela arquiteta Érica Mendes, então bolsista do Idema, como trabalho de conclusão de curso em 2014. “Foi pensado de forma ecológica e sustentável e surgiu da necessidade de criar um novo parque público direcionado à prática de esporte e lazer em um ambiente seguro”.

Conjunto

Pelo projeto, o parque teria quadras de areia, área de piquenique, pista de skate e patins, academia pública para idosos, equipamentos esportivos (barras verticais, horizontais, paralelas), além de pista para cooper e estacionamento. As áreas arborizadas seriam preservadas.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias