Economia

Heineken no Brasil adota teletrabalho definitivo

28 JAN 2021

Foto: Edna Marcelino/Heineken

O Grupo Heineken no Brasil anunciou hoje (28) que a partir desta semana todos os colaboradores das áreas corporativas passam a ter atividades na modalidade de teletrabalho. 

Informa que a decisão está alinhada à estratégia de Digital & Tecnologia da empresa e foi tomada após pesquisas terem confirmado a boa aceitação do home office pelos times, que estão em trabalho remoto desde março de 2020, quando a pandemia foi decretada.

Para se ajustar à nova modalidade, a empresa adequou sua política de benefícios e o contrato de trabalho de acordo com a regulamentação vigente para o teletrabalho, que prevê a realização do expediente fora das dependências da empresa por, no mínimo, três vezes por semana.

Apesar da nova modalidade não permitir a mesma convivência com os colegas de trabalho, a empresa garante que a sua essência de gerar conexões entre as pessoas será mantida.

Vice-presidente de Recursos Humanos, Raquel Zagui comenta:

- Para a empresa, a mudança acelera a transformação de nossa cultura rumo a um mindset cada vez mais digital – em linha com nossa ambição de ser a cervejaria mais conectada do mundo - reduz custos e ainda contribui para mais inclusão e diversidade.

Mais 

O grupo inaugurou este ano a plataforma Heineken Cuida, com suporte mental, emocional e físico 24 horas em sete dias por semana, com conteúdos e informações, além de treinar a liderança para identificar e direcionar o colaborador que precisa de auxílio, e promover ajustes estruturais sempre que necessário.

Para as demais áreas administrativas de suas 15 unidades produtivas, os colaboradores continuarão no modelo home office até o fim da pandemia e, passado este período, a prática se manterá como opção, entretanto, limita o trabalho remoto a até duas vezes por semana fora das dependências da companhia, conforme a regulamentação vigente.

Em tempo

O Grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. 

São mais de 13 mil empregos e 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). 

No Brasil, o portfólio de cervejas do grupo é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban.

De não alcoólicos:

Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. 

Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da Heineken NV, a maior cervejaria da Europa.

Autor(a): Eliana Lima



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