Cidade

Hermano Morais reforça importância de campanhas contra o câncer infantojuvenil

17 SET 2021

Foto: Divulgação

O deputado Hermano Morais (PSB) se pronunciou durante sessão ordinária desta quinta-feira (16) na Assembleia Legislativa para ressaltar a importância do Setembro Dourado, que faz alusão ao combate do câncer infantojuvenil. O parlamentar demonstrou preocupação com a adoção e fortalecimento das políticas públicas para que os diagnósticos sejam feitos de forma precoce para o sucesso maior do tratamento do câncer.

“Daí a importância de se trabalhar essas políticas, porque está comprovado que o diagnóstico precoce salva vidas. Portanto, é importante que sejam feitas campanhas de conscientização possibilitando a dúvida e com isso salvando vidas”, disse.

Hermano Morais destacou a importância das instituições como o Hospital Varela Santiago, Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva (GACC), entre outras, que proporcionam tratamento e acolhimento às crianças e adolescentes e suas famílias durante o tratamento.

“A busca pela cura e por uma qualidade de vida digna durante o tratamento é razão da luta diária de profissionais e familiares que possuem crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer”, finalizou.

Autor(a): Aura Mazda



últimas notícias