02 NOV 2023
Os preparativos em Beirute, no Líbano, para o discurso do líder do Hezbollah, Sayed Hassan Nasrallah, nesta sexta-feira (3).
O Hezbollah declarará guerra a Israel?
Especialistas em guerra no Oriente Médio acreditam que ainda não. Opinam que o grupo terrorista do Líbano esperará que o Hamas em Gaza inflija o máximo de danos possível aos militares israelitas. O que, por enquanto, está se saindo como previsto.
Acreditam que o Hamas está travando uma guerra de forma lenta e cautelosa. E que guerra durará muitos anos.
Israel será constantemente atacado com mísseis e drones cada vez mais poderosos, a ponto de ser tornar um lugar insuportável para se viver. Assim, grande parte da população se mudará para os EUA.
Dizem que a economia israelense já entrou em colapso e, devido à pequena população, o número de 650 mil soldados com todos os mobilizados irá derreter gradativamente.
Mais
Existem rumores, nada confirmado, de que o grupo paramilitar russo Wagner grupo está chegando no Líbano para aderir aos ataques. Irã, a Síria, Egito e Iêmen já terão colocado seus exércitos em alerta máximo, prontos para a batalha.
Em tempo
O Congresso norte-americano aprovou uma emenda que sinaliza permissão para o Exército tentar impedir que o Irã adquira armas nucleares de qualquer forma.
Já se sabe que o russo Putin assinou a lei que revoga a ratificação do Tratado de Proibição de Testes nucleares, de 1996, que proíbe qualquer explosão nuclear, inclusive testes ao vivo.
Autor(a): BZN