Polícia

Homem faz reféns em rodoviária do Rio e deixa dois feridos, um gravemente

12 MAR 2024

Correria, gritos de pavor e desespero na Rodoviária do Rio de Janeiro, nesta terça (12), devido a um homem, identificado por Paulo Sérgio de Lima, ter feito 17 passageiros de reféns.

Após mais de 3 horas, o criminoso se entregou e os passageiros que estavam no ônibus foram libertados, segundo o porta-voz da PM, Marcos Andrade. Entre eles estavam uma mãe com criança de colo, e vários idosos, que foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Duas pessoas foram baleadas. Uma das vítimas levou três tiros e foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar. O homem, identificado como Bruno Lima de Costa Soares, 34 anos, foi atingido no tórax e no abdômen. Ele foi encaminhado à cirurgia e o estado é grave.

Uma equipe do Bope conduziu a ação, com o isolamento área, e um negociador fez a mediação com o sequestrador. Durante a negociação, o sequestrador chegou a dar dois tiros na direção dos policiais que faziam o cerco ao coletivo. Felizmente nenhum agente foi ferido.

Segundo a polícia, ele era da Rocinha e tentava fugir para Juiz de Fora em um ônibus da Viação Sampaio. Comprou a passagem com dinheiro em um guichê. Contra ele existem duas passagens por roubo à mão armada.


Autor(a): BZN



últimas notícias