Polícia

Homem que manteve mulher e filhos reféns no RN estava há 1 mês em liberdade condicional e vítima, mesmo com medida protetiva, não foi inserida na Patr

06 AGO 2023

Foto: PMRN

Desde às 20h desse sábado (5), um homem identificado como Marigel Custódio Filho, 29 anos, manteve a ex-mulher e seus dois filhos como reféns em cárcere privado, na cidade de Macaíba (RN).


Após ininterrupta negociação, policiais do Bope conseguiram contornar a situação na manhã deste domingo (6) e prendeu o homem.


Segundo a PMRN, com a chegada da Unidade Especializada, foi “estabelecido o Gabinete de Gerenciamento de Crises e iniciado o protocolo para o caso”. No primeiro contato, ele recusou se entregar e libertar a família, estendendo a negociação  até às 11h da manhã deste domingo (6), quando pedidos de socorro começaram a ser ouvidos no interior da casa, o que motivou a entrada do time tático, que resultou no resgate da mulher e das crianças e a prisão do causador da crise. Na ação, não houve feridos”.


Marigel responde na Justiça por outros crimes de violência doméstica, inclusive tentativa de homicídio contra a ex-esposa. Durante o cárcere, ele, que estava com a tornozeleira eletrônica, rompeu o equipamento desde às 22h de ontem (5). 


E então?


A mulher conta com medida protetiva, mas ainda não foi inserida pela Justiça no acompanhamento da Patrulha Maria da Penha.


As vítimas foram socorridas em uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros, e o homem conduzido à UPA para tratar uma queimadura ocasionada por água quente que o atingiu quando começou a discussão entre ele e a ex-mulher no interior da casa, antes da entrada do time tático da PM. 


Após o tratamento, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.


Comandante-geral da PM, o coronel Alarico acompanhou toda a ação e exaltou a qualidade técnico/profissional dos policiais envolvidos, que resultou no desfecho positivo da ocorrência.

Autor(a): BZN



últimas notícias