Política

Homenagem ao América do RN: projeto institui Comenda desembargador José Rocha

13 JUN 2022

Foto: Elpídio Jr/CMN

Foi aprovado esta manhã (13), na Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Natal, o Projeto de Decreto Legislativo 25/2022. De autoria da vereadora Nina (PDT), o texto cria a Comenda desembargador José Rocha, destinada a homenagear personalidades que marcaram e contribuíram para a história do América Futebol Clube. 

“Esse PL tem dois importantes significados para o América, um dos maiores clubes desportivos desta capital. Um deles é que servirá como forma de homenagem ao desembargador José Vasconcelos da Rocha, mais conhecido como Zé Rocha, falecido no dia 23 de fevereiro de 2022 e que tinha no América de Natal uma das suas maiores paixões. O outro é possibilitar  que os parlamentares possam homenagear personalidades e torcedores que marcaram e contribuíram para a história do clube”, destacou a vereadora Nina, que também é torcedora do time natalense.

Homenagem

O desembargador José Vasconcelos da Rocha, ou “Zé Rocha”, era natural da Paraíba e se tornou advogado de renome nacional. Além de grande jurista, tendo sido desembargador do TRT/21, foi também deputado estadual e acumulou oito passagens pela presidência do América Futebol Clube. Em sua trajetória como desportista, "Zé Rocha" - como era carinhosamente chamado - dividiu sua vida entre ser jurista e assumir cargos diretivos no clube de coração, tendo presidido o América tanto de forma eleitoral, como após desistências de outros nomes eleitos.

O América Futebol Clube, como forma de homenagear José Rocha, deu o seu nome ao estádio construído pelo clube no Centro de Treinamento Abílio Medeiros – o Estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha, mais conhecido como Arena América, inaugurado em 2019.

Fonte: Valéria Araújo



últimas notícias