Saúde

Hospitais regionais realizam cirurgias em tempo recorde no RN

23 DEZ 2021

Foto: Reprodução

“Um marco histórico”. Essa é a frase dos diretores das unidades hospitalares de Pau dos Ferros e de Apodi sobre o avanço na realização de cirurgias eletivas por meio do programa Mais Cirurgias, Mais Saúde neste segundo semestre de 2021.

O Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), em Pau dos Ferros, realizou 150 cirurgias eletivas em dois meses. Foram feitos procedimentos de hérnia, vesícula, histerectomia, entre vários outros. Já no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, localizado em Apodi, fez 163 procedimentos nos últimos dois meses. 

Hospital Regional de Pau dos Ferros

De acordo com o diretor da unidade de Pau dos Ferros, Raimundo Farias, o HCCA está mantendo uma rotina das equipes para atender às demandas de cirurgias eletivas represadas do Alto Oeste. 

O Hospital Regional de Pau dos Ferros passou a integrar a rede de hospitais do programa de cirurgias eletivas do Governo do Estado no início de outubro.

Segundo o coordenador do Bloco Cirúrgico, Breno Alencar “aos poucos vamos conseguindo alcançar o objetivo de diminuir a fila de espera de quem aguarda há anos por uma cirurgia aqui na região Alto Oeste. Com as cirurgias diárias e os mutirões realizados no HCCA, vamos contribuir significativamente com a meta do programa do governo que tem o objetivo de zerar as demandas represadas”.


Autor(a): Redação



últimas notícias