16 AGO 2025
O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, serão apresentados neste sábado (16) à audiência de custódia em Osasco (SP), informou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
O casal foi preso nessa sexta-feira (15), em Carapicuíba (SP), por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As prisões ocorreram em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara de Bayeux (PB), no âmbito de uma investigação do Ministério Público da Paraíba sobre tráfico humano e exploração sexual infantil.
Hytalo já era investigado desde 2024 por suspeitas de exploração de menores e violações ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), após denúncias anônimas. A Justiça havia determinado medidas cautelares como a suspensão de seus perfis, a proibição de contato com menores e a desmonetização de conteúdos. Em operações anteriores, equipamentos eletrônicos também foram apreendidos para perícia.
Além do casal, os pais de adolescentes citados nas investigações também estão sendo apurados por possível omissão.
Em nota, a defesa de Hytalo informou que ainda não teve acesso à decisão que determinou a prisão e adiantou que pedirá a liberdade do influenciador.
Autor(a): BZN