08 FEV 2022
Na linha do uso de modais não poluentes no sistema de entregas, o iFoodapós testes realizados em parceria com a VOLTZ, vai lançar, nas próximas semanas, de forma inédita no segmento de delivery, uma moto elétrica exclusiva aos seus parceiros entregadores.
Segundo a empresa, a nova moto também também reduzirá em até 70% os custos com combustível e manutenção, em comparação a uma moto a combustão. A iniciativa se soma aos investimentos já realizados em bikes elétricas para chegar a 50% das entregas limpas até 2025.
A pré-venda das moto elétricas oferecerá descontos e facilidades no financiamento, incluindo taxas mais baixas. Os entregadores parceiros do iFood interessados na motocicleta elétrica poderão começar a realizar a compra do veículo moderno, econômico e não poluente, a EVS Work da montadora brasileira VOLTZ.
A previsão é de que, até o final de 2022, cerca de 10 mil motos elétricas da parceria VOLTZ e iFood estejam nas ruas, o que poderá evitar a emissão até 30 mil toneladas de CO2 que seriam lançados na atmosfera em um ano.
Autor(a): Eliana Lima