Mundo

Imprensa divulga morte de atriz mexicana em ritual, mas confunde a artista

06 DEZ 2024

Foto: Marcela Alcázar Rodríguez, de touca, morreu no ritual, Marcela Alcaraz no vídeo em que explica a confusão com seu nome

Diante de alguns meios de comunicação confundir a atriz mexicana Marcela Alcaraz com outra atriz mexicana chamada Marcela Alcázar Rodríguez, devido à coincidência entre os dois nomes, Alcaraz publicou vídeo para desmentir a notícia sobre sua alegado falecimento.


Esclareceu que estava afastada das redes sociais por razões pessoais, mas viu-se na obrigação de esclarecer a confusão. A atriz Marcela Alcázar Rodríguez, 33 anos, morreu no dia 1° de dezembro após ingerir Kambo — uma substância viscosa e venenosa produzida na pele do sapo-cururu gigante da Amazônia — durante um ritual de purificação em Durango, México.


Embora a atriz tenha tido uma reação grave ao veneno, ela inicialmente foi privada de atendimento médico no retiro antes de ser finalmente levada a um hospital da Cruz Vermelha, onde morreu, disseram testemunhas, de acordo com reportagens locais.


A Procuradoria-Geral do Estado de Durango abriu investigação sobre a morte da atriz, enquanto as autoridades buscam o xamã que conduzia o retiro.


Em tempo!


Kambo é uma medicina tradicional utilizada por tribos indígenas da América do Sul. Seu veneno é coletado por moradores locais, que capturam os sapos e os mantêm amarrados próximos ao fogo, causando estresse nos animais, o que os faz liberar o kambo pela pele.


A pele do paciente é levemente queimada, e o veneno é aplicado na ferida, causando sintomas imediatos e severos, como vômitos intensos, diarreia, aumento da frequência cardíaca e inchaço no rosto.

Apoiadores afirmam que pode curar desde ansiedade até enxaquecas para quem estiver disposto a suportar horas de dor — embora seu uso também carregue grandes riscos, incluindo hospitalizações e, em alguns casos, morte.


Confira no nosso Instagram o vídeo que Marcela Alcaraz gravou - clique aqui.

Autor(a): BZN



últimas notícias