15 DEZ 2023
Uma passageira denunciou um caso de racismo no Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, alegando que funcionários do aeroporto teriam revistado seu cabelo crespo antes do embarque na aeronave. Após repercutir nas mídias, a Infraero, por meio de nota, negou o fato.
Na nota, a Infraero afirma que, após checar as imagens das câmeras, em nenhum momento essa suposta revista ao cabelo da mulher teria ocorrido, e que ela foi selecionada de forma aleatória para "uma inspeção manual".
Após a divulgação da nota por meio da Infraero, a passageira deletou a publicação em que confirmava a revista no cabelo. Ela mudou o discurso, agora "o racismo de todo dia não se vê [nas] câmeras de segurança", disse a passageira em seu perfil pessoal no X.
Muitos internautas estão a acusando de se promover em cima de uma pauta séria para engajar seu trabalho musical. "É errado e racista esses comentários que você ouviu, porem oque você fez foi mais errado ainda, descredibiliza a luta que acontece todos os dias contra o racismo e isso é lamentável, e você sabe que oque voce fez é grave", comentou um internauta na publicação da mulher.
Autor(a): BZN