Política

Início da CPI da Arena das Dunas é suspenso por falta de quórum

03 AGO 2021

Foto: Cel. Azevedo no domingo, em Brasília - Instagram

Agendado para hoje (3) o primeiro depoente convocado para a CPI da Arena das Dunas, na Assembleia Legislativa: o controlador-geral do Estado, Pedro Lopes. E amanhã (4) está marcado para ouvir o auditor de controle interno do Estado, Marcos José Moura Fagundes.

Entretanto, não foi possível diante da ausência do presidente da comissão, Coronel Azevedo (PSC). O BZN tentou contato com o deputado para saber o motivo da falta, mas ainda não obteve retorno. 

O que sabemos é que domingo (1°) ele estava em Brasília participando do ato público em defesa do voto auditável impresso.

A CPI foi instalada para apurar contratos firmados entre o governo potiguar e a empresa que gerencia o estádio Arena das Dunas. Auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado apontou prejuízo de R$ 421 milhões.

Um dos contratos foi firmado em 2011 entre o governo estadual, então gestão Rosalba Ciarlini, e a concessionária da Arena das Dunas.

No perfil do Instagram, o controlador Pedro Lopes postou nota da Control:

- Por falta de quórum, foi suspenso o início dos trabalhos da CPI da Arena das Dunas, que estava previsto acontecer nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa. O presidente da CPI não compareceu à sessão e o Regimento Interno não permite a abertura com a sua falta. 

A deputada Isolda Dantas, relatora da CPI, estava presente e lamentou o não inicio dos trabalhos, reforçando que atuará para ocorrer o seu prosseguimento.

Auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado, divulgada em maio de 2020, apresentou irregularidades na execução contratual e potencial de recuperação de R$ 421 milhões.

O Controlador-Geral Pedro Lopes iria expor na CPI as providências já adotadas pelo Governo para corrigir os problemas apontados no relatório. Será aguardada marcação da nova agenda, quando também serão prestados os esclarecimentos necessários para o desenvolvimento das atividades parlamentares.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias