Cultura

Inscrições para o 2º concurso sobre história de Natal

28 JAN 2021

Estão abertas até 2 de março as inscrições para o 2º Concurso de Redação Sobre a História de Natal, sob o tema “Os desafios da relação entre o homem e a preservação do patrimônio histórico”. 

A iniciativa é voltada para os estudantes do Ensino Fundamental da Rede Pública e Privada do RN. Foi idealizado pelo empresário Jarbas Filho, que também conduz o resgate da história e cultura de Natal através da Caminhada Histórica. 
 
Diretor da Escola da Assembleia, o professor João Maria de Lima considera que o concurso "é de extrema importância, na medida em que valoriza a parte histórica e cultural da nossa cidade. Além disso, é uma maneira de incentivar os nossos jovens a ler e a escrever mais e melhor”. 
 
Formulário de inscrição no site www.al.rn.gov.br/portal/escola. Após redigir a redação à mão, de forma legível, enviar o trabalho digitalizado, em formato PDF, para o e-mail caminhadahistoricadenatal@gmail.com, até 2 de março. Será aceito apenas um texto, de 20 a 30 linhas, por estudante. A inscrição é gratuita.

Prêmios
 
O primeiro lugar ganhará um notebook e certificado de premiação e reconhecimento, emitido pela Escola da ALRN. 

O segundo e o terceiro receberão um smartphone e um tablet, respectivamente, juntamente com seus certificados. 
 
E os professores orientadores ganharão um tablet e um certificado de premiação e reconhecimento. As escolas dos alunos autores dos três melhores trabalhos receberão  certificados de reconhecimento pela Escola da Assembleia.
 
O resultado do concurso será divulgado no site www.al.rn.gov.br/portal/escola até 15 de março. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias