12 MAR 2024
Inspetores de mobilidade urbana ligados a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) iniciaram nesta semana o Curso de Abordagem Inicial a Tentativas de Suicídio. A capacitação, ministrada pela psicóloga Milena Câmara, conta também com a participação de inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes de mobilidade urbana de São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Campina Grande.
O curso tem por objetivo capacitar os inspetores para atuarem de forma humanizada nas ocorrências de tentativas de suicídio e o foco do atendimento está na escuta e diálogo, tendo, como último recurso, a possibilidade de contenção física, visando evitar a consumação.
Ao final, os inspetores estarão capacitados a atuar como multiplicadores de prevenção do suicídio bem como atuar na intervenção, por meio do uso de técnicas de diálogo e conhecimento sobre o escopo do fenômeno tratado em tela com fins a criar laços entre o interventor e o tentante, trabalhando tópicos como acolhimento, escuta ativa e empatia.
De acordo com a secretária de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira, a STTU segue capacitando seus técnicos e agentes para prestar um atendimento de excelência para a sociedade.
Autor(a): BZN
E a PEC 434, que altera critérios para escolha de ministros do STF? Dorme em be
26 NOV 2024