Polícia

Intimadas pela PCRN, 370 pessoas têm dois dias para devolver celulares roubados/furtados no RN

18 DEZ 2024

Foto: Instagram @sesedrn

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) deu início a uma nova metodologia de combate aos crimes de roubo e furto de telefones celulares no RN. Intimadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), 370 pessoas têm dois dias, a partir desta quarta-feira (18), para devolver celulares roubados/furtados no estado.

Trata-se da execução do programa "Celular Seguro", instituído pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que ampliou um sistema exitoso criado no Piauí e que agora tem a adesão de onze estados. A nova metodologia começou a ser implantada nessa segunda-feira (16), que intimou as 370 pessoas. Elas devem comparecer na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), uma vez que foram identificadas como possuidoras de celulares com origem ilícita, ou seja, que são fruto de roubo ou de furto. A notificação exige a entrega imediata dos aparelhos.

O não comparecimento acarretará na adoção de medidas legais, incluindo busca, apreensão e até a responsabilização por receptação qualificada, que é um crime que ocorre quando alguém adquire, recebe, transporta, oculta, vende, permuta, transforma ou desfigura um bem que sabe ser produto de crime.

Autor(a): BZN



últimas notícias