Mundo

Investigadores portugueses, alemães e britânicos vasculham área de barragem para esclarecer desaparecimento de Madeleine

24 MAI 2023

Foto: Reprodução vídeo Correio da Manhã

A pedido da polícia alemã, as margens de um reservatório no sul de Portugal estão sendo escavadas na esperança de esclarecer o desaparecimento da criança Madeleine McCann, em 2007, no Algarve.


A investigação na barragem de Silves foi solicitada após a descoberta de que o local era muito frequentado pelo principal suspeito do desaparecimento da menina, Christian Bruckner. O homem está detido no país de origem, Alemanha, por violação de mulheres em Portugal.


Investigadores portugueses, alemães e britânicos usam cães rastreadores, sondas e drone, nesta quarta (24), para vasculhar a área. 


O local fica a cerca de 50 quilômetros do local onde Maddie, então com três anos, desapareceu na estância turística algarvia da Praia da Luz. 


Segundo a imprensa portuguesa, a polícia vasculhou o local em 2008, mas os mergulhadores encontraram apenas restos de animais.


A criança desapareceu do apartamento de férias onde dormia sem deixar vestígios em maio de 2007, enquanto os pais jantavam com amigos em um bar de tapas próximo. 


Desde 2020 que autoridades alemãs se dizem convencidas de que a britânica está morta e suspeita do envolvimento do criminoso múltiplo alemão Christian Brueckner, que cumpre pena de prisão por crimes sexuais, mas identificado como principal suspeito no Maddie depois de passar vários anos morando no sul de Portugal. 


Em junho de 2020, os promotores alemães disseram que o estavam investigando porque tinham "evidências concretas" de que ele matou Maddie. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias