Mundo

Irmãos jogadores portugueses, Diogo Jota e André Silva morrem em acidente na Espanha

03 JUL 2025

Foto: Instagram @fcporto

O futebol português e internacional está de luto. O atacante Diogo Jota, 28 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (3) em um grave acidente de carro na Espanha. O irmão dele, André Silva, 26 anos, que também era jogador, morreu no mesmo acidente.

A tragédia aconteceu na rodovia A-52, na altura de Cernadilla, província de Zamora, por volta das 0h30. Os irmãos viajavam em um Lamborghini, que teve um pneu estourado durante uma ultrapassagem. O carro saiu da pista, capotou, colidiu com árvores e pegou fogo. Diogo e André morreram no local. Eles retornavam de uma visita a amigos na Galícia.

A morte ocorre apenas 11 dias após o casamento de Diogo com Rute Cardoso, sua companheira desde a adolescência. A cerimônia foi realizada em Portugal, com os três filhos do casal presentes. Pouco antes do acidente, o jogador havia publicado um vídeo nas redes sociais com a legenda: “Um dia que nunca esqueceremos”.

O Liverpool FC declarou-se “devastado” com a perda. A Federação Portuguesa de Futebol prestou homenagens e clubes de toda a Europa expressaram condolências. O presidente Marcelo Rebelo de Sousa destacou a humildade e o talento do jogador.

Nascido no Porto, Diogo Jota teve passagens por Paços de Ferreira, FC Porto, Wolverhampton e Liverpool, e somava 49 jogos e 14 gols pela seleção portuguesa. Os corpos serão trasladados para Portugal, onde ocorrerá o velório.

Autor(a): BZN



últimas notícias