31 MAI 2024
O potiguar Ítalo Ferreira brilha novamente nas ondas e conquista o título do Shiseido Tahiti Pro, derrotando o novo líder no ranking do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT), o havaiano John John Florence.
Antes, o havaiano havia tirado a vitória de Gabriel Medina nas semifinais, no mar épico da quinta-feira (30) na bancada mais perigosa do mundo, depois do tricampeão mundial bater todos os recordes do CT 2024.
Declarou Ítalo ao WSL: “Eu estava esperando muito por este momento. Eu ganhei em diferentes tipos de ondas, mas nunca em tubos e era uma vitória assim que eu buscava. Eu perdi esse evento no ano passado por causa de uma contusão, mas finalmente consegui minha vitória aqui e estou realmente muito feliz. Quero agradecer a Deus, minha família e amigos. É isso, o trabalho aqui foi concluído e agora é hora de já nos prepararmos para El Salvador, que é o próximo que vem aí”.
O WSL lembra que a vitória de Italo no Shiseido Tahiti Pro foi a primeira depois de conquistar a primeira medalha de ouro da história do surfe nas Olimpíadas, nos Jogos de Tokyo 2020 disputado em 2021 no Japão.
O seu último título em etapas do CT, tinha sido em abril do mesmo ano de 2021 em Newcastle, na Austrália. No ano passado, ele chegou na final do Surf Ranch Pro, mas perdeu para o australiano Ethan Ewing.
Com os 10.000 pontos que recebeu no Taiti, Italo saltou da 16.a para a quinta posição no ranking, entrando no grupo dos top-5 que vão disputar o título mundial da temporada no Lexus Pipe Pro, no melhor dia de ondas no período de 6 a 14 de setembro em Trestles, Califórnia.
Autor(a): BZN