22 FEV 2023
Depois de amargar o 10° lugar em 2022 e há 22 anos sem vitória no desfile principal do Carnaval carioca, a Imperatriz Leopoldinense festeja nesta quarta-feira (22) o título de Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2023.
E quem comemora também é a primeira-dama Janja da Silva, que no dia 3 de fevereiro convidou a direção e segmentos da escola para um encontro no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio, com a intenção de “estreitar laços com a agremiação e entender os projetos do programa "Imperatriz Social" voltados à comunidade, em especial ao Complexo do Alemão, conjunto de favelas onde fica localizada a quadra leopoldinense”, descreve a escola em foto postada no dia nas redes sociais.
Informa que na ocasião “Janja aceitou o convite para ser madrinha da velha-guarda da verde, branco e ouro, mas a presença no desfile ainda depende da agenda oficial e dos compromissos firmados anteriormente”.
Janja declarou:
- A partir de agora teremos mais proximidade para entender as demandas da instituição e auxiliar no fomento às atividades voltadas ao social e cultural. Retomaremos projetos para essas regiões periféricas, e as escolas de samba são fundamentais nesse processo.
Em tempo
Participaram da reunião com Janja a presidente da agremiação, Solange Costa; Rafaela Theodoro (porta-bandeira), Phelipe Lemos (mestre-sala), Lolo (mestre de bateria), Pitty de Menezes (intérprete), André Bonatte (Diretor de Carnaval) e Pedro Leite (coordenador de Carnaval).
Foto postada por Janja no Story:
Autor(a): Eliana Lima