Política

Janja diz que Lula delegou missão a Dino no STF, que ele será importante para “sua população e seu povo”

21 DEZ 2023

O anúncio da doação de câmeras corporais para policiais pelos EUA, nesta quinta-feira (21), pelo ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), teve presença e fala de elogios da primeira-dama Janja da Silva.


Na ocasião, Janja declarou: “A gente sabe que a missão que o presidente Lula delegou ao Flávio Dino é muito importante pro Brasil. Então, ministro, boa sorte, que você tenha um mandato maravilhoso no STF. A gente sabe que vai ser em defesa do Brasil, da sua população e do seu povo. Obrigada por todo trabalho no Ministério da Justiça”.


No gargarejo dos aplausos, ao lado de militares, o deputado Fernando Mineiro (PT-RN).


Em tempo


Na semana passada, quarta-feira 13, Dino, em clima de despedida, deixou no ar para funcionários do seu gabinete o desejo de voltar à política após se aposentar como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Cargo que assume em janeiro de 2024. Ele disse que deixará o Ministério da Justiça no dia 8 de janeiro.


Disse Dino: "Vou me esforçar muito nessa nova etapa da vida, que eu espero que não seja a última, porque sou um otimista. 75 anos estão logo ali. Se o presidente Lula diz que, com 78 anos, ele está jovenzinho, por que não eu? Nessa nova etapa, é claro que vou me esforçar muito para honrar muito o carinho a confiança de vocês e honrar o Maranhão”, estado que governou e pelo qual se elegeu senador em 2022.


Dino tem 55 anos de idade e será obrigado a se aposentar aos 75 anos, em abril de 2043.


Em tempo 2


Após afirmar que Lula delegou missão a Dino no STF, Janja falou em “mandato” dele na supremacia brasileira.


Só apenas curiosidade: de acordo com o Código Civil, mandato é uma espécie de contrato, em que uma pessoa (mandatário) recebe poderes de outra (mandante), para, em nome e por conta desta, praticar atos ou administrar interesses.




Autor(a): BZN



últimas notícias