Mundo

Javier Milei diz que Lula, chineses e Putin são comunistas e não entrarão na Argentina se for eleito presidente

15 SET 2023

Foto: Redes sociais - Tradução @GeopolPt

O jornalista americano Tucker Carlson voou até Buenos Aires para entrevistar o economista Javier Milei, candidato a presidente da Argentina, que falou sobre inflação, papa Francisco, aborto, mudança climática…e os líderes que ele considera ditadores e comunistas.

Reiterou que não fará negócios com nenhum comunista se for eleito presidente. Colocou os chineses, o presidente russo Vladimir Putin e Lula da Silva entre os comunistas que não têm lugar no mundo do que ele defende: “a liberdade, a paz e a democracia”.

Foi taxativo: “Não só não farei negócios com a China, como não farei negócios com nenhum comunista. Sou um defensor da liberdade, da paz e da democracia. Os comunistas não vão lá. Os chineses não vão lá. Putin não entra lá. Lula não entra lá. Queremos ser o farol moral do continente. Queremos ser defensores da liberdade, da democracia, da diversidade. Da paz”. 

Considerou que “o problema é que a Argentina começou a abraçar as ideias socialistas há mais de 100 anos”. E que a “analogia ou metáfora do sapo na água é sempre boa. Você aquece a água e o sapo não percebe. Quando ele percebe que já é tarde demais e ele acaba morto”.


Autor(a): BZN



últimas notícias