03 DEZ 2021
A Câmara Municipal de Natal aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (2), o Projeto de Decreto Legislativo n⁰ 21/2021, que concede o título de cidadã natalense à jornalista Anna Alyne Cunha, que atualmente integra a equipe de jornalismo da InterTV Cabugi. O autor da proposição foi o vereador Anderson Lopes.
Em plenário, o parlamentar defendeu a concessão da honraria e explicou os motivos que o fizeram decidir pela homenagem à jornalista. “Anna Alyne representa muito bem o povo nordestino, o povo potiguar. Ela nasceu e cresceu em Jardim do Seridó, mas foi muito bem acolhida por Natal e pelos natalenses ao vir morar na capital para exercer uma profissão tão nobre como o jornalismo. Aqui, fez o seu ‘nome’, passou pelas principais emissoras da cidade, sempre exercendo sua função com profissionalismo, educação, responsabilidade e com a irreverência singular. Por esses motivos, Anna Alyne Cunha merece se tornar filha da nossa Natal”, pontuou Anderson Lopes, acrescentando que a solenidade para entrega da honraria está prevista para o primeiro semestre de 2022.
Em tempo
Anna Alyne Dias da Cunha é natural de Jardim do Seridó, município à 240 Km de Natal. Formada em Jornalismo em Patos/PB no ano de 2008, trabalhou por rádios do interior do estado até aceitar o convite para atuar em Natal, em 2010. Sua carreira na capital começou nos meios de comunicação da Assembleia Legislativa do RN, como repórter da Rádio Assembleia. Logo depois, assumiu a Assessoria de Comunicação da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN, mas nunca esqueceu o sonho de atuar como repórter de TV.
No ano de 2013, seu objetivo foi alcançado e se tornou repórter da TV Assembleia, seguindo depois para a TV Ponta Negra (afiliada ao SBT), TV Justiça (TV Brasil) e tendo sido, ainda, correspondente dos programas televisivos do Ministério Público Federal e Justiça Federal, em Brasília/DF. Em 2018, assumiu o desafio de roteirizar e apresentar o programa Resenhas do RN, da Intertv Cabugi - afiliada à Rede Globo, no qual ultrapassou as fronteiras do jornalismo e descobriu que contar histórias no entretenimento também é uma forma de apropriar o potiguar de suas origens e alicerces culturais. Desde 2019, faz parte da equipe de jornalismo da InterTV, atuando com reportagens em diversas editorias.
Autor(a): Redação