Cultura

Jornalista potiguar, Fernando Campos lança livro com prefácio de Carlinhos Brown

18 JUN 2021

Foto: Reprodução

O livro “Enxergando Além do Atlântico: uma jornada ao Reino Unido”, de estreia do jornalista natalense Fernando Campos traz um conteúdo bem especial.

O cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown gentilmente aceitou o convite do escritor e fez um prefácio generoso. Em 2015, eles se conheceram durante o carnaval da Bahia, quando Fernando experimentou o bloco “Camarote Andante”, puxado pelo multiartista. Nesse primeiro encontro, Brown conversou e falou de Santa Luzia.

Desde essa época, os dois mantiveram contato, em vários momentos pelo nordeste e redes sociais. O livro autobiográfico, traz a vivência e superação de desafios do autor (deficiente visual desde os dois anos, pós a cura de um câncer na retina) na Europa e já está em pré-venda online no site da editora independente, Jovens Escribas.

Serviço:

Lançamento de Enxergando além do Atlântico: uma jornada ao Reino Unido 

Evento drive-thru

Sábado, 19 de junho

Horário: 16 horas

Local: Colégio CEI – portão 4 – entrada pela Avenida Prudente de Morais, 3739.

Livro:

Enxergando além do Atlântico: uma jornada ao Reino Unido

Autor: Fernando Campos

Prefácio: Carlinhos Brown

Selo: Bons Costumes / Editora Jovens Escribas

Páginas: 104

Preço: R$ 43

Sobre Fernando Campos:

Deficiente visual, Fernando Campos, tem 28 anos e nasceu em Natal. Ele perdeu a visão aos dois anos em decorrência de um tumor maligno ocular. A luta contra o câncer motivou a família de Fernando a fundar a Casa de Apoio a Criança com Câncer Durval Paiva, instituição referência no país no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Em 2015, teve um novo câncer na tireóide e conseguiu a cura pela segunda vez. Fernando é formado em jornalismo, faz palestras motivacionais pelo Brasil, já teve personagem de novela televisiva inspirado em sua história. Para diminuir preconceitos e promover a inclusão tem o canal no YouTube “Na visão do Cego”, em que apresenta curiosidades de seu cotidiano, faz entrevistas e traz mensagens de superação e positividade, além de presença nas redes sociais (TikTok, Facebook, Instagram e Twitter). Enxergando além do Atlântico: uma viagem ao Reino Unido é o seu primeiro livro.



últimas notícias