Política

Juízas Érika Paiva e Ticiana Nobre chegam ao TRE-RN

25 JAN 2021

Foto: TRE-RN

Magistradas de carreira, Érika Paiva e Ticiana Nobre tomaram posse hoje (25) no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do RN, como juíza titular e suplente, respectivamente, em ato coordenado pelo presidente, desembargador Gilson Barbosa, por videoconferência.

Procurador do Ministério Público Eleitoral, Ronaldo Chaves chamou a atenção: 

- A posse em dose dupla de duas magistradas nesta corte eleitoral, inclusive, com as notórias qualidades que ambas ostentam é motivo de celebração e alento na luta incessante por uma maior igualdade na participação da mulher não só na política, como também nas diversas esferas do poder.

Saudação da juíza Adriana Magalhães:

- Hoje, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, pioneiro em tantas frentes, protagoniza mais um capítulo inédito em sua história ao dar as boas-vindas de uma só vez às novas juízas da corte, Dra Érika Paiva e Dra Ticiana Nobre. A conjuntura atual, então, colocará à prova suas melhores habilidades e a entrega irrestrita de dedicação, determinação, coragem e, acima de tudo, consciência do bem comum na atividade de distribuir justiça. Tais virtudes e predicados, sabemos bem, vossas excelências ostentam de longa data.

Discorreu Érika Paiva:

- Estou consciente da minha responsabilidade e da função sublime que a Justiça Eleitoral exerce em um momento que a credibilidade do sistema judiciário é alvo de ataques, que a corrupção aperfeiçoa sua estratégia, procurando obscurecer os mecanismos de investigação e a punição necessária. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias