Esportes

Juliana Viana e Filipe Mota serão porta-bandeiras do Brasil no Pan Júnior 2025

09 AGO 2025

Foto: Wander Roberto/COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu os atletas que representarão o país como porta-bandeiras na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2025, que acontece neste sábado (9), em Assunção, no Paraguai. A cerimônia será realizada às 19h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco.

A escolhida no feminino é Juliana Viana, do badminton, de 20 anos, que disputou os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 e é um dos principais destaques da delegação. “É uma honra imensa, estou sem palavras, em êxtase ainda, mas tudo que posso dizer é gratidão por tudo que estou vivendo com o Time Brasil”, declarou ao site do COB.

No masculino, o porta-bandeira será o skatista mineiro Filipe Mota, de 18 anos, revelação da modalidade e estreante no Pan Júnior. Ele adiantou que pretende inovar na entrada: “Vou honrar a bandeira brasileira, que vai entrar comigo de skate. Vai ser da hora, demais.”

O evento reúne cerca de quatro mil atletas de até 23 anos, de 42 modalidades, e será disputado até 23 de agosto. O Brasil participa com 358 competidores.

Autor(a): BZN



últimas notícias