Política

Laços do maL: Fernando Mineiro e o simbolismo da indignidade

09 MAI 2025

Durante minha participação na bancada do Jornal das 6, na 96FM, nessa quinta-feira (8), afirmei que gostava do deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN).

Hoje me vejo obrigada a desdizer-me.

O motivo?

Uma brincadeira, ou melhor, um gesto de absoluto mau gosto, feita pelo parlamentar, envolvendo ninguém menos que o maior líder espiritual dos cristãos católicos: o Papa Leão XIV.

Mineiro publicou uma imagem por IA do pontífice fazendo o “L” de Lula, presidente que está na Rússia apertando e abraçando efusivamente Vladimir Putin, ditador russo responsável por genocídio contra o povo ucraniano.

E não para por aí. Putin mantém alianças com regimes que financiam grupos terroristas empenhados em dizimar judeus e o Estado de Israel. A leveza com que Mineiro trata essa associação revela uma perversidade disfarçada de militância.

O gesto que deveria ser de paz e respeito à fé católica foi transformado em propaganda de um projeto de poder aliado a forças que atentam contra a vida e a liberdade.

É preciso dizer com todas as letras: Mineiro é tão perverso e desrespeitoso quanto Lula. E ambos estão, simbolicamente, entrelaçados nos laços do maL.  

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias