14 OUT 2024
Nas eleições municipais de 2008, a jornalista Micarla de Sousa, então candidata do PV à Prefeitura de Natal, superava a adversária Fátima Bezerra (PT) na campanha.
O presidente Lula da Silva (PT), que gozava de imensa popularidade, veio à capital dos magos-eleitores para superar o avanço de Micarla.
No dia 19 de setembro, depois de um almoço em Mossoró com direito à degustação de Ypióca, Lula chegou em Natal para o comício de Fátima na Av. Itapetinga, zona norte. No palanque, além de Lula, então pesos-pesados da política potiguar: governadora Wilma, o presidente do Senado, Garibaldi Filho, o então prefeito Carlos Eduardo, o deputado Henrique Alves. A coligação - ‘União por Natal’ - era gigante: PSB, PT, PDT, PTN, PHS, PMDB, PRB, PCdoB, PCB.
No palanque, Lula tava notoriamente irado: “Vamos ganhar agora, já. Vamos fazer um ajuste de contas aqui em Natal. Eu não serei candidato a nada, mas virei aqui quantas vezes forem necessárias para derrotar esta figura que tem contribuído para o jogo baixo da política nacional”.
Falava do José Agripino, líder do DEM no Senado que apoiava Micarla. Bradou que extirparia o DEM. E fez críticas deselegantes à Micarla: “É mais fácil ser apresentadora de televisão porque fica lendo um teleprompter. Se beleza ganhasse voto eu não teria nunca passado do segundo ou terceiro lugar. Ele [José Agripino] faz mais do que oposição, transbordou para o ódio com o que a gente fazia. Mas vou dar lição em 2010, vamos ajustar as contas aqui em Natal, virei aqui em Natal quantas vezes forem necessárias”.
Declarou-se o U do Jucurutu: “Veja quem apóia (Micarla de Sousa) do outro lado. Se ela (Micarla) fosse boa mesmo por que não se junto a nós nesse palanque? Ela se juntou a quem não deveria se juntar nunca”.
Pois bem!
Micarla venceu logo no primeiro turno, com 193.195 votos - 50,84% dos votos válidos. Fátima obteve 139.946 (36,83%).
Micarla festejando a vitória
Autor(a): BZN
Lula endossa mais uma medida de enfraquecimento das polícias no Brasil, enquant
25 DEZ 2024