13 MAI 2020
Os líderes de partidos e blocos partidários da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte debateram sobre a necessidade de investigar irregularidades apontadas por auditoria no contrato firmado da Arena das Dunas entre o governo do RN e o Consórcio Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, além das medidas para conter a disseminação do novo coronavírus no Estado e os efeitos provocados na educação e economia.
Covid-19
Preocupado com a manutenção do ensino para os alunos da rede estadual de educação, o deputado Dr. Bernardo (Avante) destacou a importância da união entre os poderes constituídos nesse sentido.
O presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) citou convênio assinado que abre espaço na programação da TV Assembleia para transmissão das aulas da rede estadual de ensino.
Na área de saúde, Dr. Bernardo pediu atenção para a situação de atraso nos salários dos médicos que atuam na Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e Infância de Mossoró (Apamim).
A baixa adesão ao isolamento social e o aumento dos casos da covid-19 em Areia Branca receberam destaque no pronunciamento do deputado Souza (PSB).
O deputado Allyson Bezerra ainda sugeriu a criação de uma linha de crédito para socorrer os motoristas de transporte escolar, “que estão sofrendo sem renda e sem poder trabalhar de forma remota”. E o deputado George Soares (PL) destacou o lançamento de aplicativo para agendamento de consultas médicas online pelo Governo do RN, fruto de contribuição de seu mandato.
Segurança pública
O deputado Coronel Azevedo também pediu a resolução do atentado contra um radialista e blogueiro, no sábado (9), na RN-118, quando voltava do Alto do Rodrigues para Pendências.
Autor(a): Eliana Lima
Ministro Barroso se manifesta sobre matéria na revista The Economist sobre Mora
20 ABR 2025