Saúde

Liga Contra o Câncer chega aos 73 anos

14 JUL 2022

Foto: Divulgação

A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer chega, neste mês de julho, aos 73 anos, com uma história consolidada não somente no Rio Grande do Norte – onde se firma como a maior instituição de saúde do Estado – mas no país.

Desde o diagnóstico, ao tratamento, suporte e a atenção psicológica, o paciente da Liga é beneficiado com um atendimento multidisciplinar que busca oferecer o que há de mais avançado na medicina, aliado a uma visão humana e social. 

A Liga é uma instituição sem fins lucrativos e foi criada em 1949, hoje sendo reconhecida como Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) pelo Ministério da Saúde, tendo como pilares a prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos em suas quatro unidades hospitalares, três em Natal e uma em Caicó. Mas nem todos os seus serviços estão ligados à oncologia: um exemplo disso é o parque de exames de imagem – o maior do Estado – que atende ao público em geral e já realizou mais de 17 mil ultrassonografias, por exemplo, entre janeiro e maio deste ano.

O superintendente da Liga, Dr. Roberto Sales, destaca que a instituição, na condição de maior na área de saúde no RN, se posiciona de uma forma muito presente na vida de todos aqueles que precisam fazer qualquer tipo de tratamento para câncer, ou ainda que precisem de exames de imagem de alta precisão. 

Ele explica que o apoio da Liga transcende o período de tratamento médico, no caso dos pacientes com câncer. 

Autor(a): Redação



últimas notícias