Política

ALRN e Câmara de Bauru (SP) firmam parceria para uso do Legis Vídeo

22 JUN 2022

Foto: João Gilberto/ALRN

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) se reuniu hoje (22), virtualmente, com a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bauru, São Paulo, para assinar Termo de Cooperação Técnica que possibilitará ao legislativo municipal paulista o acesso à ferramenta desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação da ALRN, o sistema Legis Vídeo.

Destacou Ezequiel, sobre a parceria:

- Quando assumimos a presidência da Casa, fizemos um planejamento estratégico que tínhamos alguns pilares, entre eles o incremento e valorização dos servidores. Isto rendeu frutos, ganhamos prêmios de gestão. Hoje temos boas ferramentas e softwares desenvolvidos pelos servidores e fizemos diversas parcerias com outras Casas Legislativas pelo país.

Presidente da Câmara de Bauru, o vereador Marcos Antônio de Souza (PSDB) agradeceu a parceira e disse que facilitará o trabalho de comunicação no legislativo municipal. Espera que seja a primeira de muitas outras parcerias. “Esta assinatura é muito importante para que possamos caminhar juntos”.

Diretor de Gestão Tecnológica da ALRN, Mário Sérgio Gurgel considerou:

- Tudo o que temos conseguido desenvolver é fruto do apoio incondicional da Presidência da Casa. O Legis Vídeo tem se tornado uma ferramenta de uso massivo e desafogou as atribuições da TV Assembleia. A ferramenta está em constante melhoria, embora esteja hoje muito bem posicionada. Acho que podemos evoluir para uma replicação desse sistema para outras Casas Legislativas que tenham interesse.

Legis Vídeo

Trata-se de um acesso digital que armazena e disponibiliza todas as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, audiências públicas, frentes parlamentares e reuniões de comissões. 

A ferramenta também conta com um recurso de edição, que permite ao internauta separar e fazer o download somente do trecho que tiver interesse. Além disso, a busca também é facilitada e intuitiva, sendo de fácil acesso a qualquer usuário.

Para utilizar, é acessar o site da AL (www.al.rn.leg.br) e clicar no ícone disponibilizado para direcionar ao Legis Vídeo.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias