24 ABR 2024
A primeira-dama Janja da Silva tomou a dianteira sobre o caso de Joca, cão da raça Golden Retriever que deveria ser levado do aeroporto de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), onde seu dono aguardava-o, mas foi parar em Fortaleza, em um voo da companhia aérea Gol. O cachorro morreu e comoveu o país.
Janja foi hoje ao ministro dos Portos, Silvio Costa Filho, nesta quarta-feira (24), para exigir providências.
Disse que o marido, o presidente Lula (PT), foi trabalhar hoje com uma gravata vermelha com ilustração de cachorrinhos em homenagem a Joca.
Afirmou, como quem manda no governo: “Vamos fiscalizar as companhias e os procedimentos utilizados para garantir que nossos bichinhos viajem sempre em condições dignas e seguras”.
Escreveu na legenda do vídeo em suas reses sociais:
- O caso do cachorro Joca, que morreu ontem em um voo da Gol, deixou todos nós abalados. O Ministro de Portos e Aeroportos, @silviocostafilho, e sua equipe, através da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), prontamente instaurou processo administrativo para apurar os motivos que levaram à morte de Joca e solicitou informações sobre as condições de transporte do animal, o seu envio para localidade errada e as condições para a prestação desse tipo de serviço. Vamos fiscalizar as companhias e os procedimentos utilizados para garantir que nossos bichinhos viajem sempre em condições dignas e seguras.
Nossa solidariedade ao João, tutor do Joca.
Autor(a): BZN
Imprensa norteamericana repercute sobre presença de Bolsonaro na posse de Trump
12 JAN 2025