05 SET 2023
O planalto está mesmo em efervescência. Terça-feira (5) para ficar na história. Na sua live semanal, o presidente do país defende que os votos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não sejam divulgados para a população.
Em solenidade de formatura de novos integrantes da Polícia Federal, o ministro da Justiça brasileira (Dino) garantiu que ali estavam para “defender a causa” de Lula.
São essas mesmas autoridades que comandam o Brasil que vivem tomando decisões ditatoriais e do umbigo ecoando em nome da ‘democracia’.
No vídeo, mais uma pérola democrática do L:
- Este país precisa aprender a respeitar as instituições. A Suprema Corte decide e a gente cumpre, é assim que é. A sociedade não tem que saber como é que vota o ministro da Suprema Corte. Eu acho que o cara tem que votar e ninguém precisa saber. Votou a maioria, 5 a 4, 6 a 4, 3 a 2, não precisa ninguém saber que foi o Uchoa que votou, foi o Camilo que votou, porque aí, cada um que perde fica com raiva, cada um que ganha fica feliz. Então, pra gente não criar animosidade, eu acho que era preciso começar a pensar se não é o jeito da gente mudar o que tá acontecendo no Brasil, porque do jeito que vai, daqui a pouco um ministro da Suprema Corte não pode mais sair na rua, não pode mais passear com sua família porque tem um cara que não gostou de uma decisão dele.
Autor(a): Eliana Lima