10 SET 2023
Por mais que o vice-presidente Geraldo Alckmin, no exercício da Presidência, diga que realiza orientação de Lula, não convence e não justifica a ausência do petista no Rio Grande do Sul, onde cidades foram devastadas por força de um ciclone extratropical, que começou no domingo (3) passado.
O certo é que nas eleições, Lula perdeu para Bolsonaro no RS. No segundo turno, o placar foi de 3.733.185 votos válidos para Bolsonaro (56,35%) e 2.891.851 para Lula (43,65%).
Pois bem
Com Lula na Índia, Alckmin desembarcou hoje (10) com equipe ministerial em solo gaúcho para verificar a grave situação e oficializar ajuda federal para amenizar o dramático cenário.
Nas redes sociais, o governador Eduardo Leite escreveu:
- Estou a caminho do Vale do Taquari ao lado do presidente em exercício, @geraldoalckmin, e comitiva de ministros do governo federal. Agradeço pela presença de todos nesse momento difícil. Vamos seguir trabalhando em conjunto para reconstruir os municípios atingidos pela enchente.
- Voltamos a Muçum e Roca Sales, dessa vez acompanhados do presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e de ministros do governo federal, secretários do nosso governo e prefeitos.
- Todos esforços agora estão empregados na reconstrução.
Autor(a): Eliana Lima